HUB na BA6 – Montijo, um atentado à saúde e segurança das populações.

Aqui damos destaque ao excelente trabalho levado a cabo pelo município do Seixal através da sua Câmara Municipal.
Trata-se de uma infografia, elaborada a partir de documentos oficiais que constam do concurso público com vista a escolher a entidade que ira proceder a alegada Avaliação Ambiental Estratégica.
Nesta infografia se podem verificar e imaginar os imensos e significativos impactes junto dos territórios e, sobretudo, das populações que se encontram abaixo e nas zonas de sobrevoo dos aviões.
A infografia assenta na opção que o governo avançou para transformar a BA6, Base Aérea 6 do Montijo, no eventual HUB de Lisboa, substituindo nessa função o Aeroporto Humberto Delgado.
Através dela se pode imaginar o que irá suceder no caso das populações do concelho do Barreiro, da Moita e também do Samouco, concelho de Alcochete.
A Plataforma Cívica insta e desafia esses municípios a olharem o exemplo aqui colocado em nome da segurança das populações, da sua saúde e do bem estar de todos.
As perturbações, causadas pelo atravessamento aéreo destes territórios, não tem matriz político partidária. O que está em causa é a, necessária, correta e integral informação às populações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com