Reunião da Plataforma Cívica com o Bloco de Esquerda.

Conforme estava previsto realizou-se hoje dia 11 de Setembro de 2018, pelas 18:00 horas na sua sede no Montijo, o encontro entre uma representação da “Plataforma Cívica” e o Bloco de Esquerda cuja delegação foi liderada pela dirigente nacional e deputada na assembleia da República Joana Mortágua.

O encontro serviu para fazer a apresentação da “Plataforma Cívica” e dos seus objetivos.

O encontro decorreu num clima de grande cordialidade tendo o Bloco de Esquerda apresentado o seu agradecimento pela realização do mesmo e manifestado o interesse em ouvir a “Plataforma” tendo em consideração a importância do tema.

Pelo Bloco de Esquerda foi sublinhado que, ainda que não tenha uma posição já tomada sobre o uso da BA6, no Montijo, para a expansão do Aeroporto Humberto Delgado, o assunto lhe tem merecido a maior atenção, não apenas nas questões de natureza ambiental, mas sobretudo no que se relaciona com os interesses do país em matéria de infraestruturas aeroportuárias.

Pela parte da “Plataforma” foi reiterada a ideia de que Portugal precisa de um novo aeroporto de dimensão Europeia e intercontinental e que isso não será possível de concretizar com a “solução” Base Aérea nº 6. Neste contexto foi reafirmada a ideia de que a desactivação do aeroporto da Portela se deve concretizar de modo faseado e programado.

Por ambas as representações foi considerada a necessidade de se proceder a um amplo e sereno debate que conduza a um efetivo esclarecimento das populações.

Houve uma larga concordância quanto à falta de informação por parte das entidades responsáveis, em especial por parte do governo.

Ambas as delegações concordaram em considerar que a informação que circula, sobretudo pela imprensa escrita, não ajuda a esse necessário esclarecimento já que muitas das vezes é contraditória.

Pela parte do Bloco de Esquerda foi manifestada a disponibilidade para intervir nos diversos espaços de representação, e entre outros, no plano local e autárquico.

À semelhança do que já foi efetuado com os outros partidos e entidades, a “Plataforma” convidou os dirigentes e ativistas do Bloco de Esquerda a se associarem, na medida e na forma em que o entenderem, à subscrição do Manifesto que consubstancia a “Plataforma Cívica”.

O encontro terminou com a expressão de vontade de manter abertas todas as vias de diálogo e de troca de informação e documentação entre a “Plataforma” e o Bloco de Esquerda.

Faça o primeiro comentário a "Reunião da Plataforma Cívica com o Bloco de Esquerda."