Questões de saúde causadas por viver perto de um aeroporto.

Há evidências crescentes de que morar perto de um aeroporto pode causar problemas de saúde. Existem vários riscos para a saúde que podem ter efeitos a longo prazo e podem revelar-se fatais para a vida das pessoas que vivem perto do aeroporto. Abaixo estão listados contaminantes principais que devem ser monitorizados para quem mora perto de um aeroporto.

1. Ruído
Os aeroportos são os principais contribuintes para a poluição sonora porque uma aeronave e seus componentes produzem muito barulho durante os vários estágios de um vôo. As fontes de ruído incluem unidades de energia, hélices e jato de escape. Verificou-se que em áreas residenciais, os níveis de ruído induzidos por aeronaves chegam a 60 decibéis por dia e 45 decibéis à noite. A exposição constante a esses altos níveis de ruído pode levar a vários problemas de saúde, como hipertensão, deficiência auditiva, problemas cardíacos, distúrbios do sono e irritação. Em casos extremos, o sistema imunológico pode ficar comprometido e as crianças podem nascer com defeitos congênitos. (no caso do Aeroporto do Montijo 80 decibéis por dia e 60 decibéis à noite)

2. Emissões Poluentes
A poluição do ar é outro grande problema associado aos aeroportos. As emissões tóxicas liberadas pelas aeronaves contêm compostos orgânicos voláteis ou VOCs e óxidos de nitrogênio que representam uma séria ameaça à saúde humana. Estes poluentes são muito tóxicas e a exposição constante a eles pode causar dores de cabeça severas, bem como problemas respiratórios. As emissões da aviação são transmitidas na forma de sprays, que nem nossos pulmões conseguem filtrar.

3. Ozono
As emissões que saem das aeronaves contêm uma grande variedade de elementos químicos, incluindo ozono. O ozono é um oxidante muito poderoso que afeta os tecidos do trato respiratório. Isso leva a irritação na garganta, aperto no peito e tosse. A inflamação no pulmão aumenta as chances de ataques de asma. A exposição ao ozono pode tornar muito difícil para as pessoas respirarem profundamente. Também pode induzir enfisema e bronquite crônica. Em casos extremos, leva à doença pulmonar obstrutiva crônica.

4. Fuligem
Emissão de aeronaves também contém partículas de carbono impuras chamadas fuligem. Estes são libertados como resultado da combustão incompleta de hidrocarbonetos. Esta substância cancerígena está presente na forma de um pó que se mistura facilmente com o ar. Quando os seres humanos respiram esse ar poluído constantemente, isso pode levar a problemas como doença pulmonar crônica, asma, câncer de pulmão e gripe.

5. Partículas ultrafinas
O ar ao redor de um aeroporto contém partículas ultrafinas. Eles são extremamente pequenos em tamanho e é por isso que eles afetam uma área de superfície maior do tecido pulmonar. Partículas ultrafinas levam a doenças respiratórias graves que estão relacionadas a problemas cardiovasculares. As partículas ultrafinas passam rapidamente para o sistema circulatório e também causam danos celulares. Problemas como câncer, asfixia, sonolência, mutações, irritação pulmonar, sibilos, depressão mental e percepções distorcidas são todos resultados da exposição a partículas finas ultrafinas.

(tradução nossa)

Health Issues Caused By Living Near an Airport

Siga a Plataforma em:

Faça o primeiro comentário a "Questões de saúde causadas por viver perto de um aeroporto."

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*


WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com